quarta-feira, 6 de março de 2013

Olá, sejam bem vindos!
Meu nome é Nicolle e sou mais uma amante da gastronomia. Vivo na correria do dia a dia para poder bancar minha faculdade e aprofundar meus conhecimentos. Até hoje, minha escola de culinária tem sido a vida, meus pais, minha avó, muitos livros e grandes mestres da gastronomia nacional e internacional (pela TV, porque né, não tá fácil pra ninguém.. rs).
Desde pequena me encanto ao ver a magia dos ingredientes, as sensações das texturas e a delicadeza da montagem de um prato gastronômico.
Pulando pequenos detalhes dessa paixão, falemos sobre o blog. Certo dia eu passei a fotografar cada simples tentativa, pois sentia um prazer na minha família ao degustar uma refeição feita por mim e não queria esquecer aquele momento imensamente gratificante. Não havia nenhuma outra intenção fora recordar. Mas como tudo na vida tem um motivo maior, me instruíram a divulgar minhas fotos em minha rede social. Confesso que não quis de imediato, tive vergonha, afinal, não tenho experiência alguma, apenas faço com amor e muita diversão. Ao insistirem, divulguei... choveram elogios, só de lembrar meus olhos brilham. Cada palavra me serviu como força, acreditei mais em mim, não era só um amor, talvez eu pudesse me tornar realmente boa. Continuei cozinhando, fotografando grande parte e divulgando. Surgiram então pedidos de jantares e pedidos de receitas, mesmo meu coração desejando cozinhar para todos, ainda não tenho essa possibilidade, mas terei. No entanto, passar as receitas é algo possível, no exato momento em que estava ensinando um amigo me surgiu a ideia de montar um blog no qual eu poderia "ensinar" o pouco que sei. Aqui postarei fotos e vídeos ensinando receitas passo a passo e algumas técnicas básicas da cozinha.
Pedidos, dicas, elogios e críticas serão devidamente bem recebidos, para que eu possa fazer um trabalho mais legal possível e ajudar bastante.
Todos podem cozinhar, basta ter ingredientes especiais em todas as receitas:
- 2 toneladas de amor
- 2 toneladas de diversão
- 5 xícaras de paciência
- 1kg de atenção
- 1kg de criatividade
- Fome (quantidade necessária)
Prontos? :))

4 comentários:

  1. muito obrigada, palestrina! fico muito feliz que tenha gostado *-* vou me dedicar bastante e postar sempre coisinhas novas e gostosas hahahaha beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Mês que vem quero uma receita de nova de sushi hein, haha bjs, cheff!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahahahahaha com certeza, Gui! assim que aprender coisas novas, postarei aqui com todo prazer *-* beeeijos

      Excluir